Política de Entrega

Condições gerais

As entregas feitas pela ModelismoBH são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. 

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. 

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto para passar por portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora da construção 

As transportadoras realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. 

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. 

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou no carrinho. 

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um. 

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela ModelismoBH, após a validação dos dados cadastrais. 

Casos especiais de disponibilidade

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da ModelismoBH. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento; 

Últimas unidades em estoque

Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim. 

Pré-venda

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento. 

- Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*. 

- O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito será enviado à administradora do cartão no mesmo dia da realização do pedido. 

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor. 

Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos. 

Os prazos de entrega diferenciados dos produtos são exibidos após o cálculo do frete, no campo “entrega”, dentro de seu carrinho. Para calcular o frete, clique em “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”. 

Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da ModelismoBH. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento. 

Para que o pedido chegue mais rápido, a ModelismoBH entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra. 

Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor. 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido ficará disponível para ser retirada apenas pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos. Passado esse período, a mercadoria segue para devolução à ModelismoBH. 

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra. 

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. 

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. 

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram. 

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo. 

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador. 

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido. 

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. 

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. 

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento, consulte nossa política de pagamento. 

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios encaminharão o(s) produto(s) para a agência mais próxima do endereço de destino e ficará disponível para retirada durante sete dias corridos. Passado esse período, a mercadoria segue para devolução à ModelismoBH. 

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. 

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria. 

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. 

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. 

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados. 

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. 

Caso as três tentativas resultem em insucesso, os Correios encaminharão o(s) produto(s) para a agência mais próxima do endereço de destino e ficará disponível para retirada durante sete dias corridos. Passado esse período, a mercadoria segue para devolução à ModelismoBH. 

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço. 

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante (com exceção dos casos em que houver solicitação pelo cliente da abertura da caixa de Drones DJI para ativação, calibração e atualização). Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE: 

- embalagem aberta ou avariada (com exceção dos casos em que houver solicitação pelo cliente da abertura da caixa de Drones DJI para ativação, calibração e atualização) 

- produto avariado; 

- produto em desacordo com o pedido; 

- falta de acessórios;

- Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas;

- Para solicitar a devolução, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

 A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação. 

É vedado à transportadora: 

- entrar no domicílio; 

- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); 

- realizar instalação ou manutenção de produtos; 

- abrir a embalagem do produto; 

- coletar produtos de devolução; 

- realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; 

- realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação. 

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato  com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. 

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado. 

Entrega por Motoboy

Ao escolher a forma de pagamento da sua compra, você também poderá optar pela Entrega por Motoboy 

Confira as regras: 

- o serviço de Entrega por Motoboy abrange algumas cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais, para conferir se sua cidade está contemplada, digite seu cep na página do produto ou no carrinho de compras, caso o serviço esteja disponível, ele estará na listagem juntamente com todas as outras formas de entrega. 

- os períodos de entrega são de segunda a sexta das 8h às 18h; 

- o serviço de Entrega por Motoboy está disponível para todas as formas de pagamento disponíveis no site; 

- a data de agendamento deve ser realizada junto ao nosso serviço de atendimento ao cliente, após concluir a compra; 

- em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Retirada na Loja

Em caso de retirada na loja, caso o pedido tenha sido pago com cartão de crédito, o(s) produto(s) só poderão ser retirados pelo titular da compra, com apresentação do RG e CPF ou CNH originais e válidos. Nenhum outro tipo de documento é aceito. Isso é valido tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. São regras de segurança. No ato da retirada, precisaremos tirar uma foto do documento para enviar para a Intermediadora de Pagamentos Yapay a qual não aceita nenhum tipo de procuração para que um terceiro faça a retirada na loja.

Acompanhe seu pedido - Painel Minha Conta 

Após fazer login na ModelismoBH, você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Segunda via de boleto e Nova tentativa de pagamento

Pelo "Minha Conta" você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição: 

- segunda via do boleto; 

- nova tentativa de pagamento com outro cartão; 

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente, solicitar o cancelamento do pedido e fazer um novo. 

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto. 

As entregas feitas pela ModelismoBH são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega, acessando o painel Minha conta > Meu endereço. 

O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na ModelismoBH. 

Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra. 

Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, e podem receber embalagem adicional da ModelismoBH. Caso receba a embalagem de fábrica do(s) produto(s) avariada (s), recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você. 

Recebimento de pedido incompleto: brinde, peça ou acessório faltante 

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência. 

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência. 

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Prazos de entrega X Forma de pagamento 

Cartão de crédito 

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos. 

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. 

Se houver divergência cadastral, os intermediadores de pagamento poderão entrar em contato com você. 

Boleto bancário 

Em caso de pagamento com boleto bancário, a ModelismoBH libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto. 

Débito em conta online

Em caso de pagamento por débito em conta, a ModelismoBH libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site. 

Transferência bancária e pix

As compras realizadas por meio de transferência bancária, depósito e pix deverão ser realizadas somente para os dados bancários informados no carrinho de compras. Não nos responsabilizamos por transferências realizadas para dados diversos dos informados em nosso site. É necessário enviar o comprovante de pagamento para o email financeiro@modelismobh.com.br e aguardar o status de pagamento confirmado informado pelo nosso setor financeiro para que seu pedido vá para a fase de separação e posteriormente seja enviado ao endereço cadastrado.