DJI Zenmuse L2

Código
MBH13100
 
R$ 104.970,35

Calculando...

Os valores apresentados são apenas para consulta, o valor real da parcela será exibido no fechamento do pedido.
Prazo de Despacho: 1 dia(s)
Em estoque
 

Calcular Frete

DJI Zenmuse L2

 

A Zenmuse L2 conta com um módulo de enquadramento LiDAR, sistema da UMI autodesenvolvido de alta precisão e uma câmera com mapeamento em RGB com CMOS de 4/3, fornecendo às plataformas de voo DJI aquisição de dados geoespaciais mais precisa, eficiente e confiável. Quando usada com o DJI Terra, oferece uma solução revolucionária para coleta de dados em 3D e pós-processamento de alta precisão.

 

 

Solução LiDAR integrada
Suportada por seu poderoso hardware, a L2 é capaz de fazer escaneamentos precisos de alvos complexos dentro de um alcance estendido, com aquisição de nuvem de pontos mais rápida. Durante as operações, usuários podem pré-visualizar, reproduzir e processar modelos de nuvem de pontos no local, com Relatórios de qualidade da tarefa gerados pelo DJI Terra, oferecendo uma solução simples e completa para melhorar a eficiência geral. Isso permite que usuários obtenham resultados de nuvem de pontos de alta precisão com pós-processamento completo.

 

 

 

LiDAR com base de quadros

 

Aumento de 30% no alcance de detecção
A L2 possui detecção a partir de 250 metros com refletividade de 10% e 100 klx[3] e até 450 metros com refletividade de 50% e 0 klx.[3] A altitude operacional típica agora se estende a até 120 metros, melhorando consideravelmente a segurança e a eficiência operacionais.

 

Pontos de laser menores, nuvens de pontos mais densas
Com dimensão de pontos reduzida de 4×12 cm a 100 metros (apenas um quinto se comparada à L1), a L2 não apenas detecta objetos menores com mais detalhes como também consegue penetrar vegetações mais densas, gerando Modelos Digitais de Elevação (MDE) mais precisos.

 

Suporta 5 retornos
Em áreas com vegetação densa, a L2 é capaz de capturar mais pontos no solo abaixo da folhagem.


Taxa efetiva da nuvem de pontos: 240.000 pts/s
Nos Modos de Retorno único e Retorno múltiplo, a L2 pode atingir uma taxa máxima de emissão de nuvem de pontos de 240.000 pontos por segundo, permitindo a aquisição de mais dados de nuvem de pontos em um determinado período.

 

Dois Modos de escaneamento
A L2 suporta dois Modos de escaneamento, oferecendo flexibilidade aos usuários com base nas demandas de suas tarefas. No Modo de escaneamento repetitivo, o LiDAR da L2 obtém nuvens de pontos mais uniformes e precisas, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de mapeamento de alta precisão. No Modo de escaneamento não repetitivo, oferece penetração mais profunda, entregando informações mais estruturais, tornando-a ideal para inspeções de linhas de alta tensão, levantamento florestal e outros cenários.

 

 

Design com base de quadros
O design com base de quadros resulta em uma taxa efetiva de dados de nuvem de pontos de até 100%. Juntamente com um estabilizador triaxial, traz mais possibilidades aos cenários de levantamento.

 

Sistema da UMI de alta precisão
 
 
Precisão aprimorada

O sistema da UMI autodesenvolvido de alta precisão, aliado ao sistema de posicionamento RTK do drone para fusão de dados durante o pós-processamento, dá à L2 acesso a informações absolutas de posicionamento, velocidade e atitude altamente precisas. Além disso, a adaptabilidade ambiental aprimorada do sistema da UMI melhora a confiabilidade operacional e a precisão da L2.

 

Dispensa aquecimento da UMI
O desempenho do sistema da UMI foi significativamente melhorado, podendo ser utilizada assim que ligada. E o drone que a acompanha estará pronto para iniciar suas tarefas imediatamente assim que o RTK estiver no status FIXO, proporcionando uma experiência otimizada em campo.

 

Câmera com mapeamento em RGB
 
 
CMOS de 4/3 e obturador mecânico
O tamanho dos píxeis foi ampliado para 3,3 μm e os píxeis efetivos agora atingem 20 MP, resultando em uma melhoria significativa na qualidade da imagem geral, bem como maior riqueza de detalhes da nuvem de pontos em cores reais. O intervalo mínimo de fotos foi reduzido para 0,7 segundos. A câmera de mapeamento possui contagem do obturador de até 200.000 vezes, reduzindo ainda mais os custos operacionais. Quando a coleta de nuvens de pontos não é necessária, a câmera RGB ainda é capaz de tirar fotos, gravar vídeos e coletar imagens para mapeamento com luz visível.

 

Experiência operacional otimizada

Diversos tipos de rotas de voo

Oferece suporte aos tipos Waypoint, Area e Linear Route, para lidar com tarefas de topografia em uma variedade de ambientes.

 

Ponto Cloud LiveView

Durante a operação, o DJI Pilot 2 suporta três modos de exibição - RGB, nuvem de pontos e nuvem de pontos/exibição lado a lado, apresentando resultados operacionais de forma intuitiva. A ativação do RNG (Laser Rangefinder) permite o acesso às informações de distância entre o módulo LiDAR e o objeto no centro do FOV, aumentando a segurança de voo. Ele também suporta quatro modos de coloração de nuvem de pontos em tempo real - Refletividade, Altura, Distância e RGB.

 

Reprodução e mesclagem de modelos de nuvem de pontos
 Após a operação, o modelo de nuvem de pontos 3D [7] pode ser visto diretamente no álbum. Modelos de nuvem de pontos 3D de vários voos também podem ser mesclados, permitindo a tomada de decisões no local em relação à qualidade operacional.

 

Relatório de qualidade de tarefa gerado automaticamente

Após a coleta de dados na nuvem de pontos, o aplicativo DJI Pilot 2 gerará automaticamente um Relatório de Qualidade de Tarefa [8] para que os operadores possam verificar os resultados operacionais em tempo real e no local, tornando o trabalho de campo mais ágil e sem preocupações.

 

Solução PPK

Em ambientes operacionais complexos, os usuários podem configurar estações base RTK antes da operação para evitar preventivamente a perda de dados RTK devido a interferência, desconexão da transmissão de vídeo ou outros problemas. Após a operação, importe arquivos originais para o DJI Terra para usar o processo PPK (cinemática de pós-processamento) para reconstruir modelos de alta precisão.

 

Cenários de uso
Em coordenação com as plataformas de voo DJI Enterprise e com o software DJI Terra, a Zenmuse L2 pode ser utilizada em levantamento e mapeamento de terras, eletricidade, silvicultura e gerenciamento de infraestrutura, bem como em outros cenários.

 

Notas:

1. Medido nas seguintes condições em ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). Usando varredura repetitiva com o RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m. O campo continha objetos com características angulares óbvias e usava pontos de verificação de solo rígido expostos que estavam em conformidade com o modelo de reflexão difusa. O DJI Terra foi usado para pós-processamento com o Optimize Point Cloud Accuracy ativado. Nas mesmas condições, com o Optimize Point Cloud Accuracy não habilitado, a precisão vertical é de 4 cm e a precisão horizontal é de 8 cm.

2. Medido com Zenmuse L2 montado em Matrice 350 RTK com uma velocidade de voo de 15 m/s, altitude de voo de 150 m, taxa de sobreposição lateral de 20%, calibrar IMU ativado, otimização de elevação desligado e terreno seguir desligado.

3. Os dados apresentados são valores típicos. Medida usando um objeto plano com um tamanho maior que o diâmetro do feixe de laser, um ângulo de incidência perpendicular e uma visibilidade atmosférica de 23 km. Em ambientes com pouca luz, os feixes de laser podem atingir a faixa de detecção ideal. Se um feixe de laser atingir mais de um objeto, a potência total do transmissor laser é dividida e o alcance alcançável é reduzido. O alcance máximo de detecção é de 500 m.

4. Depois que a energia é ligada, a IMU não requer aquecimento; no entanto, os usuários devem esperar que o RTK do drone esteja no status FIX antes que ele possa voar e funcionar.

5. Calculado comparando com Zenmuse L1.

6. Medido nas seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m.

7. 3D modelos são processados por representação esparsa.

8. Suporta apenas a geração de Waypoint, Area e Linear Task Quality Reports.

 

 

1 x DJI Zenmuse L2

Geral


Nome do produto
Zenmuse L2
Dimensões
155×128×176 milímetro (L×W×H)
Peso
905±5 gr
Poder
28 W (típico)
58 W (máx.)
Classificação IP
IP54
Aeronaves Suportadas
Matrice 300 RTK (requer DJI RC Plus)
Matrice 350 RTK
Temperatura de Armazenamento
-20° a 60° C (-4° a 140° F)
Temperatura Geral de Operação
-20° a 50° C (-4° a 122° F)
Desempenho do sistema
Faixa de detecção
450m @ 50% refletividade, 0 klx
250m @ 10% refletividade, 100 klx

Dados típicos. Medido usando um objeto plano com um tamanho maior que o diâmetro do feixe de laser, ângulo de incidência perpendicular e uma visibilidade atmosférica de 23 km. Em ambientes com pouca luz, os feixes de laser podem atingir a faixa de detecção ideal. Se um feixe de laser atingir mais de um objeto, a potência total do transmissor laser é dividida e o alcance alcançável é reduzido. O alcance máximo de detecção é de 500 m.
Taxa de nuvem de pontos
Retorno único: máximo 240.000 pts/s
Retornos múltiplos: máximo 1.200.000 pts/s
Precisão do sistema
Horizontal: 5 cm @ 150 m
Vertical: 4 cm @ 150 m

Medido nas seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). Usando varredura repetitiva com o RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m. O campo continha objetos com características angulares óbvias e usava pontos de verificação de solo rígido expostos que estavam em conformidade com o modelo de reflexão difusa. O DJI Terra foi usado para pós-processamento com o Optimize Point Cloud Accuracy ativado. Nas mesmas condições, com o Optimize Point Cloud Accuracy não habilitado, a precisão vertical é de 4 cm e a precisão horizontal é de 8 cm.
Codificação de cores de nuvem de pontos em tempo real
Refletividade, Altura, Distância, RGB
LiDAR
Precisão de variação (RMS 1σ)
2 centímetros @ 150 m

Medido em um ambiente de 25° C (77° F) com um objeto de 80% de refletividade a uma distância de 150 m. O ambiente real pode ser diferente do ambiente de teste. A figura listada é apenas para referência.
Máximo de retornos suportados
5
Modos de digitalização
Padrão de varredura não repetitivo, padrão de varredura repetitivo
FOV
Padrão de varredura repetitivo: Horizontal 70°, Vertical 3°
Padrão de varredura não repetitivo: Horizontal 70°, Vertical 75°
Faixa mínima de detecção
3 metros
Divergência de feixe de laser
Horizontal 0.2 mrad, Vertical 0.6 mrad

Medido em toda a largura em condições de meio máximo (FWHM). 0,6 mRad significa que para cada 100m de aumento na distância, o diâmetro do feixe de laser se expande em 6 cm.
Comprimento de onda do laser
905 nm.
Tamanho do ponto do laser
Horizontal 4 cm, vertical 12 cm @ 100 m (FWHM)
Frequência de Emissão de Pulso de Laser
240 kHz
Segurança a Laser
Classe 1 (IEC 60825-1:2014)
Limite de Emissão Acessível (AEL)
233,59 nJ
Abertura de referência
Abertura efetiva: 23,85 mm (equivalente a circular)
Potência máxima de emissão de pulso de laser dentro de 5 nanossegundos
46,718 W
Sistema de Navegação Inercial
Frequência de atualização da IMU
200 Hz
Faixa do acelerômetro
±6 g
Faixa do medidor de velocidade angular
±300 dps
Precisão da guinada (RMS 1σ)
Tempo real: 0,2°, Pós-processamento: 0,05°

Medido nas seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m.
Precisão de passo/rolo (RMS 1σ)
Tempo real: 0,05°, Pós-processamento: 0,025°

Medido nas seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m.
Precisão de posicionamento horizontal
CORREÇÃO RTK: 1 cm + 1 ppm
Precisão de posicionamento vertical
RTK FIX: 1,5 cm + 1 ppm
Câmera de mapeamento RGB
Sensor
4/3 CMOS, pixels efetivos: 20 MP
Lente
FOV: 84°
Formato equivalente: 24 mm
Abertura: f/2.8-f/11
Pontos de Foco: 1 m a ∞ (com foco automático)
Velocidade do obturador
Obturador mecânico: 2-1/2000 s
Obturador eletrônico: 2-1/8000 s
Contagem do obturador
200000
Tamanho da foto
5280×3956 (04:3)
Modos de fotografia estática
Tiro único: 20 MP
Timed: 20 MP
JPEG Timed Intervalo: 0.7/1/2/3/5/7/10/15/20/30/60 s
RAW/JPEG + RAW Timed Intervalo: 2/3/5/7/10/15/20/30/60 s
Codec de vídeo e resolução
H.264, H.265
4K: 3840×2160 @30fps
FHD: 1920×1080 @30fps
ISO
Vídeo: 100-6400
Foto: 100-6400
Vídeo Bitrate
4K: 85Mbps
FHD: 30 Mbps
Sistema de arquivos suportado
exFAT
Formato da foto
JPEG/DNG (BRUTO)
Formato de vídeo
MP4 (MPEG-4 AVC/H.264 ou HEVC/H.265)
Cardan
Sistema de Estabilização
3 eixos (inclinação, rolo, pan)
Faixa de vibração angular
0.01°
Montagem
DJI SKYPORT destacável
Faixa Mecânica
Inclinação: -143° a +43°
Pan: ±105°

* Limite estrutural, faixa não controlável.
Faixa Controlável
Inclinação: -120° a +30°
Pan: ±90°
Modo de Operação
Siga/Livre/Recentralize
Armazenamento de dados
Armazenamento de dados brutos
Arquivos de foto/IMU/nuvem de pontos/GNSS/calibração
Armazenamento de dados do Point Cloud
Armazenamento de dados de modelagem em tempo real
Cartões microSD suportados
microSD: Velocidade de escrita sequencial de 50 MB/s ou superior e classificação UHS-I Speed Grade 3 ou superior; Capacidade máxima: 256 GB. Use os cartões microSD recomendados.
Cartões microSD recomendados
Lexar 1066x 64GB U3 A2 V30 microSDXC
Lexar 1066x 128GB U3 A2 V30 microSDXC
Kingston Canvas Go! Mais 128GB U3 A2 V30 microSDXC
Lexar 1066x 256GB U3 A2 V30 microSDXC
Pós-Processamento
Software suportado
DJI Terra
Formato dos dados
O DJI Terra suporta a exportação de modelos de nuvem de pontos nos seguintes formatos:
PNTS/LAS/PLY/PCD/S3MB

O prazo e o procedimento de  garantia podem ser verificados em https://www.modelismobh.com.br/politica-de-troca-devolucao-e-cancelamento-de-vendas

Desempenho do sistema

Qual é o nível de proteção do Zenmuse L2?

 
O Zenmuse L2 atinge uma classificação IP54 de acordo com o padrão IEC60529 sob condições laboratoriais controladas. Para garantir os mais altos níveis de proteção:
• Antes de instalar, certifique-se de que a interface e a superfície do gimbal estejam secas;
• Antes de usar, certifique-se de que o gimbal esteja firmemente instalado no drone e que a tampa protetora do cartão SD esteja limpa, livre de objetos estranhos e fechada;
• Antes de abrir a tampa protetora do cartão SD, limpe a superfície do drone.


O nível de proteção diminuirá com o tempo devido ao uso normal do dispositivo e ao desgaste.

Com qual aeronave o Zenmuse L2 é compatível? Em qual interface do gimbal ele pode ser montado?

 
O Zenmuse L2 é compatível com o Matrice 350 RTK e o Matrice 300 RTK e suporta apenas DJI RC Plus como controlador remoto. Antes de usar, atualize o firmware da aeronave e o controle remoto para a versão mais recente. Para garantir a precisão do mapeamento, certifique-se de que o L2 esteja montado em um único conector de gimbal descendente com o cabo conectado à porta USB-C direita (quando estiver voltado para a aeronave).

Qual é o Campo de Visão (FOV) do LiDAR do Zenmuse L2?

 
Varredura repetitiva: Horizontal 70°, Vertical 3°
Varredura não repetitiva: Horizontal 70°, Vertical 75°

Qual é a faixa máxima de detecção do Zenmuse L2?

 
Faixa de detecção:
250m @ 10% refletividade, 100 klx
450m @ 50% refletividade, 0 klx
A altitude de operação recomendada é de 30-150 m.

Quantos retornos o Zenmuse L2 suporta?

 
O Zenmuse L2 suporta cinco tipos de retornos: retorno único (eco mais forte), retornos duplos, retornos triplos, retornos quádruplos e retornos penta.

Qual é a taxa de nuvem de pontos do Zenmuse L2?

 
Retorno único: máximo 240.000 pts/s
Retornos múltiplos: máximo 1.200.000 pts/s

Quantos modos de digitalização o Zenmuse L2 possui? Em que cenários se aplicam?

 
O Zenmuse L2 tem dois modos de digitalização: modo de varredura não repetitivo e modo
de varredura repetitivo No modo de varredura repetitiva, o LiDAR pode alcançar uma varredura mais uniforme e precisa, atendendo aos requisitos de mapeamento de alta precisão.
No modo de varredura não repetitivo, oferece maior penetração, reunindo mais informações estruturais, tornando-o adequado para inspeção de linhas elétricas, levantamento florestal e outros cenários.

Qual é a precisão IMU do Zenmuse L2?

 
Precisão de guilho: Tempo real: 0,2°, Pós-processamento: 0,05 °
Precisão de inclinação/rolo: 0,05 ° em tempo real, Precisão de posicionamento horizontal de 0,025 °
de pós-processamento: 1 cm + 1 ppm (RTK FIX)
Precisão de posicionamento vertical: 1,5 cm + 1 ppm (RTK FIX)


As precisões de guinada e pitch/roll foram medidas sob as seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m.

Para que serve a câmera RGB da L2?

 
Ao coletar dados de nuvem de pontos, a câmera RGB pode fornecer informações de cores em tempo real para os dados, e as fotos tiradas podem ser usadas para reconstruir modelos RGB 2D. Quando não há necessidade de coletar dados de nuvem de pontos, a câmera RGB pode tirar fotos e vídeos e coletar imagens para reconstruir modelos RGB 2D ou 3D

Qual é a precisão de levantamento e mapeamento do Zenmuse L2?

 
Precisão horizontal: 5 cm
Precisão vertical: 4 cm


Medido nas seguintes condições em um ambiente de laboratório DJI: Zenmuse L2 montado em uma Matrice 350 RTK e ligado. Usando a Rota de Área do DJI Pilot 2 para planejar a rota de voo (com a opção Calibrar IMU ativada). Usando varredura repetitiva com o RTK no status FIX. A altitude relativa foi ajustada para 150 m, a velocidade de voo para 15 m/s, o passo do gimbal para -90°, e cada segmento reto da rota de voo foi inferior a 1500 m. O campo continha objetos com características angulares óbvias e usava pontos de verificação de solo rígido expostos que estavam em conformidade com o modelo de reflexão difusa. O DJI Terra foi usado para pós-processamento com o Optimize Point Cloud Accuracy ativado. Nas mesmas condições, com o Optimize Point Cloud Accuracy não habilitado, a precisão vertical é de 4 cm e a precisão horizontal é de 8 cm.

Qual é o tamanho da câmera RGB do Zenmuse L2? E qual é o seu tamanho de pixel?

 
A câmera RGB usa um CMOS 4/3, e o tamanho do pixel é de 3,3 × 3,3 μm.

Que melhorias tem o Zenmuse L2 em comparação com a geração anterior?

 

O desempenho do LiDAR melhorou para cerca de 1/5 do tamanho do ponto de L1 quando o objeto ou área está a 100 m do LiDAR. A capacidade de penetração do LiDAR foi significativamente aumentada, e tanto seu alcance de detecção quanto sua precisão melhoraram. O tamanho do pixel da câmera RGB aumentou em 89% em comparação com os 2,4 × 2,4 μm da L1. A precisão da IMU melhorou para 0,05° (tempo real) e 0,025° (pós-processamento). O LiDAR suporta Laser Rangefinder (RNG).


Coleta de dados de campo

Quão eficiente é a operação de levantamento e mapeamento do Zenmuse L2?
Zenmuse L2 pode coletar dados cobrindo uma área de até 2,5 km2 em um único voo.

Medido quando o Zenmuse L2 está montado no Matrice 350 RTK com uma velocidade de voo de 15 m/s, altitude de voo de 150 m, taxa de sobreposição lateral de 20%, calibração de IMU ativada, otimização de elevação desativada e acompanhamento de terreno desativado.

Quais são os cenários de aplicação do Zenmuse L2?
Zenmuse L2 pode ser amplamente utilizado em vários cenários, incluindo levantamento topográfico e mapeamento, modelagem de linhas de energia, gerenciamento florestal, medição topográfica e muito mais.

Que tipo de cartão SD é necessário para Zenmuse L2?
Um cartão SD com velocidade de gravação sequencial de 50 MB/s ou superior e classificação de velocidade UHS-I grau 3 ou superior; Capacidade máxima: 256 GB.
Lexar 1066x 64GB microSDXC U3 A2 V30
Lexar 1066x 128GB U3 A2 V30 microSDXC
Kingston Canvas Go! Mais 128 GB U3 A2 V30 microSDXC
Lexar 1066x 256 GB U3 A2 V30 microSDXC

O que significa modelagem de nuvem de pontos em tempo real do Zenmuse L2? Quais modos de coloração são suportados? Quais operações são suportadas durante a visualização?
Durante a coleta de dados de nuvem de pontos originais, o Zenmuse L2 pode gerar e exibir um modelo de nuvem de pontos em tempo real no aplicativo DJI Pilot 2 processado com resolução esparsa. São suportados quatro modos de coloração, incluindo refletividade, altura, distância e RGB. Ao visualizar modelos no álbum no controle remoto, você pode girar, arrastar, aplicar zoom, mudar rapidamente a perspectiva e centralizar novamente a visualização.

Que tipos de tarefas de voo o Zenmuse L2 suporta?
O L2 atualmente suporta tarefas de voo de Rota de Waypoint, Rota de Área e Rota Linear.

A Zenmuse L2 requer aquecimento antes de realizar tarefas de voo?
Nenhum aquecimento é necessário. Uma vez que o RTK da aeronave esteja no status FIX, ele pode decolar e operar.

A Zenmuse L2 precisa calibrar a IMU durante a operação?
Para garantir a precisão dos dados coletados, o Calibrate IMU precisa estar habilitado. Antes de executar a tarefa de voo, habilite Calibrar IMU. Antes do voo manual, você pode tocar em Calibrar antes da operação para acionar manualmente a calibração. Durante a operação, acione manualmente a calibração da IMU novamente com base no prompt de contagem regressiva.

Qual é o objetivo do relatório de qualidade de tarefas do Zenmuse L2?
O Relatório de qualidade da tarefa registra a duração efetiva dos dados do LiDAR, da câmera e do módulo IMU. Os operadores podem julgar a validade da recolha de dados com base no estado de cada módulo.

Quais são os diferentes tipos de dados salvos no cartão SD da Zenmuse L2?
CLC (arquivo de calibração LiDAR da câmera)
CLI (arquivo de calibração LiDAR IMU)
LDR (dados LiDAR)
RTK (dados RTK da antena principal)
RTL (dados de compensação do pólo RTK)
RTS (dados RTK da antena auxiliar)
RTB (dados RTCM da estação base)
IMU (dados brutos IMU)
SIG (arquivo de assinatura PPK)
LDRT (arquivo de nuvem de pontos para reprodução no aplicativo)
RPT (relatório de qualidade de nuvem de pontos)
RPOS (dados de solução POS em tempo real)
JPG (fotos tiradas durante o voo)

Haverá uma diferença na precisão quando o Zenmuse L2 for montado no Matrice 300 RTK e no Matrice 350 RTK?
No estado FIX do RTK, não há diferença na precisão entre os dois.

Durante a operação, os operadores podem reproduzir os resultados da nuvem de pontos?
Sim. Os operadores podem visualizar a coleção atual de nuvens de pontos na exibição da nuvem de pontos em tempo real e também visualizar rapidamente o modelo 3D da nuvem de pontos gravado. Após a conclusão da operação, você pode baixar e visualizar o modelo 3D da nuvem de pontos na biblioteca e também realizar operações como mesclar modelos de nuvem de pontos 3D de vários voos.

Operações como reprodução e fusão de modelos precisam ser realizadas quando a aeronave e o Zenmuse L2 estiverem conectados.

A visualização ao vivo e a reprodução em tempo real do modelo de nuvem de pontos 3D correspondem 1:1 ao modelo reconstruído no pós-processamento?
Não é um jogo 1:1. Tanto a visualização ao vivo quanto a reprodução dos modelos de nuvem de pontos 3D são processadas com representação esparsa. Em termos de número de nuvens de pontos e precisão, difere do modelo reconstruído no DJI Terra.

Pós-processamento:

Como construir um modelo de alta precisão com dados coletados pelo Zenmuse L2?
Inicie o DJI Terra para criar uma nova tarefa "LiDAR Point Cloud". Siga as instruções para importar os dados do cartão SD para o DJI Terra e concluir as configurações relacionadas, e você poderá iniciar a modelagem de alta precisão.

No DJI Terra, quais formatos de resultados podem ser gerados com os dados do Zenmuse L2?
Formatos de nuvem de pontos: PNTS, LAS, PLY, PCD, S3MB
Formatos de trajetória: sbet.out, sbet.txt

Quais novas funções de processamento de nuvem de pontos podem ser alcançadas pela Zenmuse L2 com DJI Terra?
1. Classificação do ponto terrestre;
2. Saída do modelo digital de elevação (DEM);
3. Uma nova função de Controle e Verificação de Precisão que suporta o sistema de coordenadas locais, para garantir que os resultados alcancem a precisão do levantamento e do mapeamento;
4. Otimização da espessura da nuvem de pontos entre as faixas de vôo, tornando-a mais fina e consistente;
5. Relatório de qualidade de nuvem de pontos mais abrangente.

Como entender o valor da refletividade no DJI Terra?
A faixa de refletividade é de 0 a 255, com 0 a 150 correspondendo a 0 a 100% de refletividade sob refletância difusa lambertiana e 151 a 255 correspondendo à refletância total.

O valor da refletância está relacionado a múltiplos fatores, como a topografia da superfície do objeto geográfico, as condições de iluminação e o ângulo de incidência, e não pode formar uma correspondência estrita com a refletância absoluta.



Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:DJI Zenmuse L2
Sua Classificação